Uma Estrela no Céu

Caros amigos,

 

temos mais uma estrela no Céu. Por uns conhecido como Padre Alfredo, por outros, sobretudo bloguistas, simplesmente como o Alfredo Dinis, este é sem dúvida uma pessoa que marcou muitos. Não só com o seu pensamento lúcido sobre o diálogo entre ciência e fé, ao qual dedicou uma parte da sua vida, mas, ainda neste âmbito, também pelos relacionamentos sinceros e honestos que estabeleceu com os não-crentes.

 

Ainda estou a digerir este momento. E por isso, são sempre pobres quaisquer palavras que me ocorram, mas posso partilhar-vos dois grandes baluartes que o sustentavam nesta Terra: o amor a Maria; a relacionalidade. Nele, a vida e o pensamento sobre as fronteiras do conhecimento do universo e da relação desse com Deus eram uma só. Muitas vezes ouvi-o com imensa originalidade encontrar a certeza na dúvida, a simplicidade na complexidade, a clareza no meio da confusão de ideias. Deixo-vos por agora com um dos seus últimos pensamentos partilhados por um amigo que esteve com ele há uma semana e sobre o qual vale a pena meditar por muito, muito tempo …

 

“Procurei como filósofo compreender o mundo. Estranhamente, sinto que o mundo tem um lado incompreensível. O mundo talvez exista não tanto para ser compreendido, mas mais para ser amado!”

Alfredo Dinis

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s